Políticas de pagamento e devolução

A) INTRÓITO:

Na “Garrafeira Fentelhas” tem o seu mercado fixado em território nacional de forma a prestar um serviço de proximidade na entrega dos seus produtos aos seus clientes. Dessa forma, pelo menos numa primeira instância remeteremos os nossos produtos para Portugal Continental e Ilhas. 

Neste sentido os nossos produtos serão enviados no prazo máximo de 3 dias úteis depois da data do pedido efetuado ser pago. Para o efeito, assim que seja validado o pagamento, receberá um email de confirmação da sua encomenda e do valor pago, bem como da expedição do mesmo para a morada que indicou. 

B) POLÍTICA DE CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

  • O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela Garrafeira Fentelhas.
  • O pedido de cancelamento da encomenda deverá ser remetido por escrito para o e-mail para o contato encomenda@garrafeirafenteilhas.ptdentro 3 dias após a encomenda e sem que tenha recebido o email de confirmação da expedição do produto;
  • Para o efeito e estando esgotado o prazo de três dias ou tendo sido confirmada a expedição do produto, as instruções de cancelamento ou devolução do valor pagou e/ou devolução da mercadoria, serão respondidas e definidas pela Garrafeira Fentelhas, pelo mesmo meio de comunicação.
  • Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.
  • Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano para que seja aceite a sua devolução.
  • Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela garrafeira Fentelhas;
  • Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano;
  • Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela EMPRESA;
  • A Garrafeira Fentelhas compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 3 dias úteis. Ou então, se por acordo prévio com o cliente, poderá existir uma nota de crédito no exato valor da compra (sem portes) para a escolha de um outro produto na nossa garrafeira;
  • Se você receber um pacote danificado: Por favor, inspecione todos os pacotes assim que eles são recebidos.
  • No caso de qualquer garrafa(s) estar quebrada durante o transporte, por favor contacte-nos em encomendas@garrafeirafentelhas.pt dentro de 48 horas após o recebimento da sua encomenda, para que possamos iniciar uma reclamação junto da empresa de transporte. Por favor, mantenha a embalagem original e o seu conteúdo exatamente como você os encontrou. Resolveremos a situação o mais breve quanto possível de forma a ter a sua encomenda em perfeito estado novamente consigo.
  • Se não conseguiu receber a encomenda: Em todos os cenários tentaremos fazer uma nova entrega. Ainda assim, solicitamos a máxima atenção nos prazos de entrega e acordar com a transportadora o melhor horário e local para a entrega da encomenda.
  • Como podemos emitir reembolsos e trocas: Os artigos defeituosos podem ser trocados por itens de valor igual desde que estejam com os mesmos padrões de venda acima referidos. Ainda assim, qualquer outra questão poderá ser esclarecida através do email encomendas@garrafeirafenteilha.pt.

Entregas

  • A entrega das encomendas realizar-se até 3 DIAS úteis após a encomenda. A entrega é realizada pelas seguintes empresas nossas parceiras:
  • DHL
  • CTT
  • MRW
  • Ups
  • outro
  • À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio. O valor dos portes é elaborado automaticamente na altura do checkout.
  • Nestes prazos não se contabilizam fins de semana e feriados, sendo a encomenda processada na segunda-feira e, consequentemente, enviada nos prazos estipulados.
  • Alguma alteração a estes prazos os clientes serão informados para decidir se mantém ou cancelam a encomenda.
  • Ao receber a mercadoria deverá verificar o bom estado das embalagens a fim de garantir a integridade dos equipamentos enviados.
  • Se detetar anomalias na embalagem que possam levar ao dano dos produtos, deverá recusar a encomenda e comunicar de imediato à Garrafeira Fentelhas através do número: 912331762  ou e-mail (encomendas@garrafeirafentelhas.pt).
  • Em situações de RMA/DEVOLUÇÃO, a responsabilidade pelo estado do produto e portes de envio são a cargo do cliente, este deve procurar assegurar-se do bom acondicionamento dos equipamentos ao enviar.
  • A Garrafeira Fentelhas não se responsabiliza por qualquer perda de informação ou de má utilização por parâmetros do Operador.
  • A Garrafeira Fentelhas porque trabalha somente com o mercado nacional, não se responsabiliza pelos envios feitos para os países em que a respetiva lei não permita a entrada de bebidas alcoólicas.
  • É da responsabilidade dos clientes a eventual apreensão das respetivas encomendas, assim como o pagamento de taxas aduaneiras, caso estas existam.
  • Em caso da devolução dos produtos a Garrafeira Fentelhas restituirá apenas o montante respetivo a estes mesmos produtos.
  • Em caso de dúvidas o cliente poderá contactar a Garrafeira Fentelhas antes de encomendar pelos contatos disponibilizados no nosso site e nos horários em que exista atendimento para o efeito.
  • São efetuados todos os esforços para cumprir os prazos de expedição e entrega, no entanto salienta-se que os possíveis atrasos nas entregas poderão ser de cariz alheio à Garrafeira Fentelhas, não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.
  • Caso o cliente pretenda efetuar o levantamento da sua encomenda na nossa loja deverá dirigir-se à mesma, sita à Avenida de São Gonçalo, nº 21-  4810-525 Guimarães no horário disponibilizado no website.
  • Nos casos em que a encomenda é levantada em loja, apenas será autorizada a levantar a encomenda a pessoa cujo nome esteja descrito na nota de encomenda, salvo se a mesma comunicar antecipadamente à Garrafeira Fentelhas por escrito a e para o email encomendas@garrafeirafentelhas.pt a identificação da pessoa que virá levantar a encomenda, a qual deve fazer-se acompanhar dos comprovativos de pagamento e da confirmação de levantamento da encomenda.

PAGAMENTOS

No website www.garrafeirafentelhas.pt, a empresa propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:

  • Transferência bancária;
  • MBWay;
  • Referencia Multibanco;
  • Cartão Credito (Visa,mastercard)
  • PayPal
  • No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.
  • Os pagamentos são recebidos em euros, independentemente da moeda com que é efetuada a transação, as taxas de conversão dos pagamentos feitos em outras moedas terão de ser suportadas pelo cliente.